Seguidoras

"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5

sábado, setembro 15


Montagem de Closet - Dicas de uma Personal Organizer - Visite, siga e comente!

5

Oi queridas amigas BLOGUEIRAS UNIDAS!

Gostaria de convidar a todas as BLOGUEIRAS UNIDAS para fazer um visita ao blog da amiga Carla Russo. Carla é Gaúcha  de Porto Alegre e será minha auxiliar na organização do encontro entre as BLOGUEIRAS UNIDAS GAÚCHAS.

No blog "Toca da Joaninha" você encontrará muitas  postagens interessantes, sobre organização e dicas para o lar, que merecem o prestigio de todas nós! 

http://carla-russo.blogspot.com.br/

A postagem abaixo faz parte das postagens selecionadas no blog da Carla.

Neste momento são somente 14 seguidoras registradas no blog "Toca da Joaninha", espero que com meu convite este número se multiplique!

Lembrem!
Gentileza, Gera Gentileza!


Postagem de Carla Russo no blog "Toca da Joaninha".

Pesquisei a relação custo\benefício de montarmos nosso próprio closet, caso tenhamos um
espaço disponível, com certeza é uma boa opção!

No lugar da tradicional madeira, que é bem mais cara, sugiro uma prática e moderna opção o aramado. Postei algumas opções em madeira porém, com custo mais em conta.

Seguem algumas dicas:

Em um quarto vazio ou em nosso próprio quarto, no lugar do tradicional guarda roupa, podemos  montar nosso closet.
Com uma furadeira, algumas buchas e parafusos e um prévio planejamento determinando o lugar para cada peça de aramado, peças estas, que vão ser exatamente de acordo com nossa necessidade e espaço disponível.
Não precisamos gastar com profissionais nem para montar nem para planejar o closet, nós mesmos podemos fazer!
Na foto o closet de aramado foi montado no quarto no lugar do guarda roupa.


Uma das vantagens de se ter um closet assim aberto é o fato de podermos fazer um espaço para guardarmos nossos sapatos, pois já que eles ficam bem arejados, podemos guardar tranquilamente junto com as roupas...



Se está sobrando "dindim" agente manda fazer uma bela sapateira, mas se queremos economizar podemos ter esta linda sapateira reciclando caixotes de feira no formato de nichos!

Aqui eles estão na cor natural, mas podemos passar um bom verniz ou uma lixa de leve e uma boa mão de tinta na sua cor preferida ou várias cores se preferir um visual mais divertido!









Para quem prefere a tradicional madeira, aqui está um exemplo mais em conta. Neste projeto, criado pelo arquiteto Gustavo Calazans, um dos quartos do apartamento – de 10 m² – foi transformado em home office e closet do casal.
O closet modular foi feito com torres de madeira, onde foram afixadas prateleiras, cabideiros e gaveteiros de dois tamanhos.
As roupas do marido ficam no lado direito e, no esquerdo, as roupas da esposa.
Uma excelente opção para quem não tem muito espaço e fica um charme.
(Fonte\http://g1.globo.com/platb/jornal-hoje-hojeemcasa/?s=Quarto+de+Casal)


A sugestão do arquiteto é utilizamos um lugar reservado para o home office e ganhar mais espaço para guardarmos e organizarmos nossas roupas e sapatos, ficou funcional e bem bonito.
Nossa casa tem que ser funcional, então se estamos precisando de mais espaço para nos orgarnizarmos melhor, esta dica de aproveitar um ambiente para duas funções é muito válida!

Aqui o arquiteto criou um espaço em madeira, mas nada impede que o façamos com aramado,  o objetivo final é o mesmo otimizar espaço!

Este espaço também pode ser um complemento do nosso guarda roupa, para guardarmos um tipo de categoria de roupas, por exemplo, as de festa ou as que usamos apenas para trabalhar, acaba sendo uma boa opção para " desafogar" o guarda roupa ou o closet, podemos guardar aqui, também, os sapatos e acessórios de festa.



  
Além de terem um preço bem razoável, podemos comprar as peças aos poucos, conforme nossa necessidade e orçamento disponível.
Aramados para montar closet, são uma opção bem versátil para pessoas, assim como eu, que gostam de mudar as coisas de lugar para renovar a energia do local, porque podemos trocar quando quisermos a posição das prateleiras e montarmos de acordo com nossa necessidade e podemos aumentar a quantidade de peças  caso seja necessário, coisa que não podemos fazer com nosso guarda roupa...

Uma pessoa solteira estaria muito bem instalada neste pequeno espaço criado pelo arquiteto Gustavo Calazans, a cama feita sob medida para o espaço e funciona também como um sofá que possui um espaço embaixo para acomodar caixas organizadoras, onde podem ser guardadas as  roupas de cama e banho.
Observem que o arquiteto usou aramado, montou um mini closet que ficou muito charmoso!

Com um pouco de criatividade e uma boa pesquisa na internet podemos, com certeza, criar um ambiente conjugado como este da foto, o aramado utilizado neste projeto é o cromado e custa um pouco mais caro, mas o visual fica muito bonito!




Estes aramados são vendidos, geralmente,
em lojas especializadas em expositores para lojistas.

Mas a indústria tem observado uma crescente procura para estas peças e já existem algumas lojas que vendem para o consumidor comum e também os orientam, mediante as medidas do espaço disponível, quais peças se encaixam melhor para suprir suas necessidades... 






Para que vocês tenham uma idéia de valores, este conjunto da foto ao lado, custa em torno de R$1200,00.
As dimensões do produto montado são:
Largura :          233,5cm
Altura   :          222,5cm
Profundidade:    35, cm

Em minhas buscas na internet descobri uma loja virtual que vende estes "combos" estas combinações de peças e dependendo da compra não cobram o frete.

Não tenho nada haver com esta loja virtual, nunca comprei nela, mas em minhas pesquisas no quesito custo\benefício e variedade em peças ela ganhou de muitas antes pesquisadas.
 Se alguém comprar me avisa, em breve quero comprar nesta loja também, aí conto pra vocês.

Sempre me pergutam onde comprar, mas é ruim indicar quando não se conhece bem a loja, esta loja é apenas um norte, entrem no site e tirem suas conclusões!

Abraço,
Carla ;

Site da loja \ http://www.aramado.com/ListaProdutos.asp?IDLoja=4458&IDProduto=3107148

5 comentários:

quelsfs disse...

Oi querida, já estou indo conferir!!!!
Estou amando a idéia de ter um encontro das BU em Porto Alegre.
Beijinh♥
Raquel Fraga

quelsfs disse...

Amada, não estou encontrando o link para acessar o blog Toca da Joaninha, nem no google achei! rs...

quelsfs disse...

Rs....
Achei!!!

http://carla-russo.blogspot.com.br/

Beij♥

Unknown disse...

Que beleza de dicas..vou lá conhecê-la..e bom encontro para as amigas gaúchas..super bjs

Carla Russo disse...

Oiii Siglea!!

Que lindo ver um pedacinho do meu blog aqui é uma honra muito grande obrigada! \o/
Nosso encontro vai ser muito bom!!!
Obrigada por tudo bjs no ♥

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!

Obrigado por sua visita! Você já esteve aqui

"GALERIA DAS AMIGAS" Equipe:Siglea,Ivone,Graça,Claudiane e Renatha.







Senhor! Tu que és o maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação.Por isso, agradeço-te por permaneceres sempre comigo.Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.Dá-me equilibrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.Inspira-me, ó Mestre, à criação do novo e do belo.Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros.Faze com que minhas obras contribuam para a construção de teu Reino e que eu prospere, seguindo teus designios, pelos caminhos gloriosos da arte.Amém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lembre de seguir!



Corrente do Bem - Participe!